2004 - Luis Filipe Vieira Candidato ao Prémio Dragão de Ouro.

Estávamos no ano de 2004,  Luis Filipe Vieira Candidato ao Prémio Dragão de Ouro.

O Presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, é um dos nomeados para receber o prémio Dragão de Ouro de 2004. Apesar de ser, no mínimo, estranho ver o presidente de um clube rival ser nomeado para o galardão normalmente atribuído a quem mais fez pelo FC Porto, o Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, não se mostrou surpreendido. "É a recompensa adequada para quem tanto fez pelo FC Porto nos últimos anos," afirmou Pinto da Costa. "Desde facilitar a vinda do Deco e do Mourinho que tanto dinheiro e alegrias nos deram, até nos ter permitido contratar o Maniche.




Mais, nunca esse senhor tentou comprar os melhores jogadores do campeonato nacional como o Paulo Ferreira, o Derlei, ou o Nuno Valente.

Pudémos sempre os contratar enquanto ele levava para o Benfica talentos como o Argel, o Amoreirinha, ou o Everson." Sem conseguir esconder alguma nostalgia e emoção, Pinto da Costa afirmou mesmo que: "Sem o Luis Filipe Vieira, o FC Porto não teria conseguido sagrar-se Campeão Europeu.

" Luis Filipe Vieira, sócio do FC Porto, não quis comentar a nomeação mas já José Veiga, que recebeu o Dragão de Ouro em 1988, felicitou o seu colega no Benfica e explicou o segredo do sucesso. "A base do nosso trabalho é o amor a camisola," afirmou o ex-presidente da filial do FC Porto no Luxemburgo. Aliás, ficou mesmo no ar a possibilidade de José Veiga, o actual homem forte do futebol encarnado, voltar a ser nomeado num futuro próximo para o prémio Dragão de Ouro.

O Presidente portista não confirmou nem desmentiu a possibilidade mas sempre foi dizendo acerca do trabalho de José Veiga: "Aquela de correr com o Tiago, nem o Artur Jorge teria pensado nisso."

Comentários

Mensagens populares