Avançar para o conteúdo principal

O Mistério da morte de Mesquita Alves

 

Só eu é que acho completamente estranho que nenhum jornal ou TV ainda tenha sequer feito noticia relevante a MORTE de um dirigente do FCPorto nas instalações da SAD do FCPorto, num cenário cheio de "alegadamentes" onde... alegadamente... dizem que o homem se matou, mas... alegadamente... a arma do crime não foi encontrada no local (querem ver que se desfez dela depois de se matar?)...


Há muitos muitos anos, não me lembro agora o nome do homem, houve um ex-dirigente que teve um acidente mortal na A1, alguém que lá está... alegadamente... se ia candidatar ao FCPorto e se assumia como opositor, mas que infelizmente e... alegadamente... teve um acidente.

No dia que a notícia foi muito discretamente publicada (dia 22), o melhor que o FCPorto conseguiu anunciar foi... a assinatura de um protocolo com o Ferroviário de Maputo e se consultarem as notícias do site, nem uma breve e singela referência ao dirigente.
Os jornais não querem saber...
... do FCPorto nem uma demonstração pública de pesar.
é... alegadamente... estranho, muito mas muito estranho.


ADENDA:
Mais uma vez, Mesquita Alves
by: Cabelo do Aimar

Saíram duas notícias aqui no Cabelo em relação à morte do dirigente portista. Não foi emitida qualquer opinião, até porque a situação foi/é tão confusa que nem me arrisquei a emiti-la.

Na quarta-feira de manhã, por volta das 11h, recebi uma chamada, de uma das nossas fontes no clube portista a informar-me do acontecimento, mas até lhe respondi que não valia a pena colocar nada no blog porque certamente a imprensa ia dar o devido destaque a essa situação. De realçar que a nossa fonte disse que foi com um tiro na nuca, e que, apesar de parecer suicídio, essa hipótese ainda não era certa.
No mesmo dia à noite, quando cheguei a casa, dei uma olhadela pelos jornais, e acabei por descobrir que não existia qualquer referência ao acontecimento. Entrei novamente em contacto com a fonte, que me aconselhou a não revelar o nome da vítima dada a gravidade da situação, mas que me aconselhou a publicar.

Como é óbvio, e apesar de ter 100% de confiança nessa fonte, resolvi falar com alguns jornalistas conhecidos, mas apenas o Eugénio Queirós (sempre ele) manifestou interesse no caso. Publiquei a notícia da morte de um dirigente no dragão, e o EQ publicou no seu blog o link para cá, para logo fazer uma notícia no Record, onde declarou que foi suicídio. Não falei mais com ele desde quarta-feira, mas na quinta recebi outra chamada da fonte, que com bastante algazarra, me informou que não se sabia da arma do crime, e que foram vários os jornalistas "escorraçados" pelos capangas do FC Porto, quando tentavam apurar se foi mesmo suicídio.

Esta é a história nua e crua dos contornos deste exclusivo do Cabelo, e, como disse o nosso leitor TAKUARA, é muito provável que nem saísse na imprensa se nós não a tivéssemos divulgado. Eu compreendo que os profissionais da área não possam fazer um trabalho rigoroso, quando não têm acesso ao "lado" oficial da questão, mas não deixa de ser estranho vários orgãos de comunicação não terem feito referência à morte de Mesquita Alves, mesmo sem saberem se foi de morte "matada" ou "morrida".

Outra aspecto curioso, e que me deixa um pouco incomodado, é o facto de em todos os jornais que deram a notícia (excepto o Record) dizerem que o corpo foi encontrado às 15h, hora em que chamaram o INEM. É estranho porque eu recebi a chamada às 11h.

Será que foi a nossa fonte que o matou?

FONTE DA NOTÍCIA: Geração Benfica
 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FC Porto o verdadeiro clube fascista

Continuo a desmistificar o “mito Salazar”, que serve de desculpa para justificar o sucesso ilegítimo do FC Porto, através de um sistema corrupto entranhado no s eio do futebol Português. As vitórias são conquistadas desonestamente de forma vil e corrupta, mas para as hostes portistas: “os meios justificam os fins”. Na fotografia, temos os jogadores do FC Porto a mostrarem o seu tributo a Salazar e à sua ideologia fascista num desfile, Não há conhecimento de desfiles dos jogadores do Benfica a fazerem a dita saudação, sim porque esta foto não me parece ter sido tirada num campo de futebol. E as fotografias de saudações a Salazar com jogadores do Benfica, além de não serem muitas, são tiradas em campos de futebol. Esta aqui parece ter sido tirada num desfile, tributo, homenagem. Estou farto da imbecilidade mental que tenho ouvido por aí nos últimos tempos. É uma coisa que nasce das tentativas persistentes de tentar destruir o maior clube de Portugal: O Benfica. E qual

HISTORIAL DA CORRUPÇÃO DO FCP

  1928 Urgel Horta é o presidente do Futebol Clube do Porto em 1928/1929, algo que viria a repetir em 1951/1954. Março, 13 Urgel Horta faz uso da sua autoridade e eleva o FC Porto a Instituição de Utilidade Pública, passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes. | Ler mais 1938 Ângelo César Machado, um dos «braços intelectuais» que puxa Salazar para a Presidência do Conselho, sobretudo através de seus artigos no Diário da Manhã , sobe a Presidente do FC Porto, acumulando assim o cargo de Presidente de FC Porto e Deputado, deputado que continuará a ser até 1945. | Ler mais 1939 Abril, 23 Em jogo da última jornada da época 38/39 o Benfica visita o FC Porto e a vitória de um ou de outro decide o título de campeão. A polémica começa logo com o FC Porto, habituado a jogar no Estádio do Lima, a transferir o jogo para o Campo da Constituição para maior conforto do público, o que desagradou ao Benfica. E no jog