"Apedrejamentos, guarda Abel e cartazes da Salgado desculpáveis pela saloiice"

 

Ocorrem no Estádio do FC Porto "coisas que não ocorrem em mais nenhum campo do país", diz Barbosa da Cruz


 

Os dias vão passando mas a indignação verde e branca relativamente ao que se verificou no relvado do Estádio do Dragão após o clássico entre FC Porto e Sporting, para o campeonato, não passa. De Alvalade, chega uma reflexão sobre aquilo que foi ocorrendo no passado azul e branco, ao longo dos anos, e que não foi criticado ou condenado pelas instâncias desportivas, permitindo chegar-se a este ponto da situação.

"Durante anos, este lado lunar do FC Porto, foi olhado com injustificada tolerância por parte de quem tinha o dever de agir", criticou o antigo dirigente verde e branco Carlos Barbosa da Cruz, precisando sobre episódios do passado que não compreende como é que não foram condenados desde essa altura.

"O clássico apedrejamento do autocarro adversário na ponte da Arrábida, a criolina no balneário, o guarda Abel, os cartazes da Carolina Salgado e outros afloramentos eram visto como excessos de virilidade competitiva, mas desculpáveis à luz da saloiice crónica de quem olha para o país como se ainda houvesse cristãos e mouros", lamentou Carlos Barbosa da Cruz.

Além disso, o antigo dirigente verde e branco sublinha que "o bichinho que mordiscava transformou-se num monstro" e, em relação aos desacatos do clássico, tendo passado já vários dias, a reflexão feita leva-o a olhar para o episódio como cenas de "um campo de batalha, com o general lá do alto, a fazer avançar a sua infantaria".

Por conseguinte, Carlos Barbosa da Cruz diz que fica com a certeza de que ocorrem no Estádio do FC Porto "coisas que não ocorrem em mais nenhum campo do país".

O antigo dirigente leonino nota ainda que o clima de intimidação para árbitros e adversários "traduz-se em resultados" e lamenta, em artigo de opinião que assina no jornal Record, que, de acordo com o que prevê, as coisas possam não dar em nada.

Em outro lado qualquer, Carlos Barbosa da Cruz acredita que o cenário verificado no Estádio do Dragão seria motivo para interditar o palco portista. Em Portugal, será mais "siga a marinha".

O jogo entre FC Porto e Sporting, na cidade Invicta, terminou com empurrões e desacatos entre jogadores, adjuntos de ambas as equipas, staff, dirigentes e elementos da organização do jogo.

Durante vários minutos, em pleno relvado do Estádio do Dragão, sportinguistas e portistas travaram-se de razões enquanto o público, nas bancadas, ia assistindo ao acontecimento que correu mundo e teve eco na principal imprensa internacional.

Fonte da Notícia: Bancada.pt

Comentários

Mensagens populares