PARA RECORDAR: Sporting não é incorruptível

Sporting: escutas podem ser prova de corrupção em jogos de futebol.

Além do andebol, o Sporting também estará a ser investigado por suspeitas de corrupção no futebol. O clube, em comunicado, já negou qualquer envolvimento nestas práticas.

Decorreram buscas no estádio do Sporting, em Alvalade, e há já quatro detidos, apesar de o clube confirmar «duas detenções» apenas. Entre eles, André Geraldes, director para o futebol leonino.

Mas às suspeitas de corrupção no andebol, diz o JN que «jogadores de futebol poderão ter recebido» para darem «espaço a Bas Dost» e «facilitarem as vitórias» aos leões.

Às suspeitas de corrupção no andebol, junta-se desta forma as de corrupção no futebol no Sporting. «Jogadores poderão ter recebido dinheiro para «facilitar vitórias» dos ‘leões’ em jogos «da época passada, mas também no início desta temporada», avança a edição desta quarta-feira do JN.


Transcrição das escutas a Paulo Silva

«Já falei com o rapaz.

«E o que o rapaz me disse… Ahhh… Eu perguntei-lhe “‘tão, pá, podias ter feito mais alguma coisa'”.

«E ele – “Ó cara, como posso fazer mais alguma coisa? Tinha dito que não ia dar escandaleira, fiz o possível. Alheei-me do jogo muita vez, fiz uma falta que podia ter dado golo e, se o [impercetível] não tivesse feito penalti, eu fazia o penalti. Era a última chance para ganhar o meu”.

«Foi assim… Foram assim as palavras dele. Portanto, é pá, se o chefe quiser pagar paga, se não quiser pagar não paga, ’tou-me a cagar p’ra isso.»

De acordo com a edição do jornal, «os valores poderão ter atingido os 12.500 euros». As suspeitas surgiram após a denúncia de Paulo Silva, que alega ter corrompido árbitros de andebol e jogadores de futebol.

O JN conta que «as instruções dadas aos atletas pelo empresário Paulo Silva» seriam no sentido de darem «espaço ao Bas Dost», para que este pudesse marcar golos.

Acompanhe tudo sobre o escândalo no Sporting AQUI, desde as suspeitas de corrupção ao ‘ataque’ à Academia de Alcochete.


FONTE DA NOTÍCIA: Impala


Comentários

Mensagens populares