Os objectivos de Luís Filipe Vieira/ou como funciona a máfia do futebol português

 Desde 2001 muita gente tem sido enganada, quer por promessas nunca cumpridas, quer por diversas mentiras que os adeptos seguidores de Vieira continuam a acreditar quer pelos parcos títulos alcançados, quando alguém em 19 anos de LFV estar ligado ao Benfica fica satisfeito com apenas 7 campeonatos, algo vai mal no reino da águia.

Os aficionados de Vieira apelam às construções, às obras, ao Seixal, à BTV, ao museu, ao estádio, ás vendas milionárias, se o Benfica fizer vendas de 100 milhões e os adversários fizerem vendas de 50 milhões os chamados vieiristas ( que diga-se na verdade nas veias e no coração têm pouco de benfiquismo) ficam extremamente felizes, não sabemos se algum dinheiro entra no bolso deles, não entrando, não conseguimos escrutinar tal felicidade, é que na conta bancária do Benfica pelos vistos também não entra, os empréstimos obrigacionistas bancários sucedem-se e quem ficar que pague o "pato".

Ponto a ponto tentaremos mostrar aos vieiristas  (o que na realidade é quase impossível tal o amor que nutrem por Vieira) o que de muito errado, falso e propaganda enganosa tem sido feita em prol de Vieira e contra o Sport Lisboa e Benfica.

Seixal e Benfica TV (agora BTV porque muita gente da estrutura detesta o nome Benfica) foram projectos lançados por João Vale e Azevedo, que não querendo oferecer as construções ao "Lobby do Betão" chefiado por Vilarinho, Mário Dias e imaginem o presidente do Braga e na calha para substituir Pinto da Costa à frente do FC do Porto, António Salvador e o seu amigo/sócio e braço direito Luís Filipe Vieira, com as obras a serem entregues a outra empresa internacional incluindo a renovação do antigo estádio da Luz em vez da construção de um novo.

O chamado "Lobby do Betão" fez tudo para impedir que as obras fossem avante, apresentando providências cautelares com o apoio dos Oliveiras da antiga Olivedesportos, agora Controlinveste, fácil de entender esse apoio pois Vale e Azevedo encontrando irregularidades nos contratos entre a anterior direcção de Damásio e a Olivedesportos, rasgara os contratos com os irmãos Oliveira (António Oliveira ex-jogador do FC do Porto e Joaquim Oliveira que era copeiro num hotel da cidade invicta).

Outro ponto importante é que a história das "pedras da calçada" tão popularizada por Vieira é outra das suas mentiras habituais, infelizmente a comunicação social cada vez mais dominada pelos Oliveiras, deu azo a que essas notícias "populuchas" tomassem o rumo desejado, o julgamento popular de quem lhes havia legalmente  rasgado os contratos e o endeusamento do recentemente sócio do SLB e dragão de prata Vieira, para se criar um herói teve que ser criado um vilão, e quem melhor que VA para vilão? rasgara os contratos tirando-lhe a galinha dos ovos de ouro e querendo tirar o filão de ouro das construções ao "Lobby do Betão" algo teria que ser feito, é então que surge o caso Ovchinnikov, de salientar que por trás desse caso estavam nada mais nada menos que o presidente do FC do Porto Jorge Nuno Pinto da Costa e na época o presidente do Alverca, Luís Filipe Vieira, conseguem juntar as peças do puzzle?

Na realidade e quem na época trabalhava no Benfica e que testemunhou essas épocas negras de quase queda do clube às mãos do Damásio, sabe que o "vilão" João Vale e Azevedo, tirou o Benfica do sufoco, pagando ordenados inclusive aos tratadores de relva, empregados de limpeza e outros, injectando 2 milhões de contos no clube dinheiro esse que Vilarinho tentou devolver a Vale e Azevedo através de passes de jogadores, VA para evitar novamente uma queda financeira no Benfica pediu apenas que fossem devolvidos apenas 1 milhão e 400 mil contos, mas queria em dinheiro e não e passes de jogadores, essas notícias foram divulgadas por vários jornais na época, mas logo abafadas.

O maior objectivo de Luís Filipe Vieira no Benfica é simplesmente o objectivo de qualquer rival que se preze, que odeie o Benfica e juntando o útil ao agradável, estando à frente da maior instituição portuguesa, obtém vários benefícios que infelizmente em Portugal estão acima das leis.

Como benefícios não vai preso por crimes resguardando-se  atrás do nome Sport Lisboa e Benfica, consegue a maior mina ao seu dispor para desviar dinheiro, através das construções entregues ao "Lobby do Betão" e aos seus amigos e sócios com os quais consegue também realizar lucro, ou seja por cada construção do Benfica o "Lobby do Betão",

António Salvador e Luís Filipe Vieira estão sempre a lucrar, se notarem o dragão de prata Luís Filipe Vieira e o dragão de ouro António Salvador tornaram-se presidentes dos respectivos clubes no mesmo ano de 2003.

Outro dos benefícios são as compras e vendas de jogadores com a sua parceria estratégica com o outro dragão de ouro Jorge Mendes que tem desviado os melhores jogadores para o FC do Porto a preços de saldo e tem vendido jogadores medianos ao Benfica com preços inflacionados dos quais todos saem a ganhar Jorge Mendes e Luís Filipe Vieira e ainda o clube de ambos, FC do Porto.


Mas o pior é que muitas dessas contratações nem sequer chegaram a vestir o manto sagrado ou a ir ao Seixal, mas pelos vistos ninguém estranha, nem vieiristas, nem a comunicação social e muito menos a justiça portuguesa.
A nova onda de benfiquistas talvez não tenha conhecimento e a "velha guarda" provavelmente não se aperceba ou talvez nem se lembre que um dos objectivos de Pinto da Costa era de tornar a primeira divisão nacional com a maioria de clubes do norte, quem se lembrar antes da posse de Pinto da Costa em 1982 sabe bem que a 1ª divisão agora denominada Liga era mais equilibrada, tanto com clubes do norte do centro ou do sul do país.

Antes de 1982 cada clube tinha o seu presidente a puxar pelo clube que presidia, mas a partir os anos noventa houve uma "pandemia" de presidentes afirmadamente afectos ao clube do dragão, Pinto da Costa vendo que cada vez se falavam mais dos escândalos da arbitragem a beneficiar o FC do Porto, chegando ao ponto do jornal da época "Gazeta dos Desportos" através do seu jornalista Márinho Neves ter lançado um artigo com o nome "Corruptos e Bem Pagos", poucas investigações feitas e a culpa foi atirada para clubes de menor dimensão, ficando o caso abafado, Márinho Neves sofreu na pele ao ser espancado à porta de sua casa por elementos afectos ao FC do Porto, e a "Gazeta dos Desportos" mandado fechar através de pressões políticas de Pinto da Costa ao então presidente da República Ramalho Eanes, até porque o jornal o "JOGO" já tinha sido lançado, mas só tinha repercussão na cidade do Porto, e a entidade reguladora para a comunicação social foi pressionada e afirmaram que Portugal como país pequeno não deveria ter mais de 3 jornais desportivos, Ramalho Eanes manda encerrar a "Gazeta dos Desportos" com a desculpa que não tinha "audiência".

Pinto da Costa estava e continua a estar no auge ao conseguir que a maioria dos clubes da primeira divisão tenha presidentes afectos e muitos deles sócios do FC do Porto, os clubes dos quais os presidentes ofereciam uma certa resistência foram clubes empurrados para divisões inferiores ou mesmo para as divisões regionais através de golpes e falcatruas com muita ajuda da comunicação social dos Oliveiras

Os candidatos que bajulam o "chairman" do FC do Porto e que prometem facilitar os dragões nas vitórias têm toda a comunicação social a trabalhar para eles até que se tornem presidentes dos clubes estrategicamente escolhidos por Pinto da Costa.

A saber os clubes que foram atirados para divisões inferiores por terem oferecido resistência foram Salgueiros (e isto porque este ódio já é histórico, porque os portistas ficaram conhecidos por Andrades graças ao Salgueiros) que nunca facilitou a vida ao clube vizinho. CLUBE FOI EMPURRADO PARA DIVISÕES DISTRITAIS ALEGANDO PROBLEMAS FINANCEIROS

Campomaiorense, do então presidente Rui Nabeiro dono da Delta cafés, nunca facilitou a vida ao clube nortenho nem dentro de campo nem fora. CLUBE FOI EMPURRADO PARA DIVISÕES INFERIORES ALEGANDO PROBLEMAS FINANCEIROS.

Farense, o seu presidente António Boronha denunciou fraudes e corrupção de Pinto da Costa

. CLUBE FOI EMPURRADO PARA DIVISÕES INFERIORES ALEGANDO PROBLEMAS FINANCEIROS. Voltou à primeira Liga com um presidente portista.

Portimonense (agora clube amigo do FC do Porto para evitar retaliações) o Caso Cadorin e os quinhentinhos separaram os clubes, Portimonense foi empurrado para divisões inferiores até ser colocado um presidente afecto ao FC do Porto, agora como paga empurra-se os sadinos do Vitória de Setúbal para manter o Portimonense na 1ª Liga.

Vitória de Setúbal com a fama de ser a filial ou o FC do Porto B, devido ao seu presidente ser portista e ter facilitado diversas vezes para o lado azul e branco, depois de anos consecutivos de favorecimento, como qualquer nortenho com complexos de inferioridade e com ódio aos clubes e cidades do Sul, o seu presidente fez mais um favor a Pinto da Costa destrói mais um clube do Sul empurrando o clube histórico do Sado para as distritais.  

Belenenses vs B SAD, este foi um golpe de génio praticado pelo presidente ferrenho portista  e dragão de ouro do Belenenses (agora B SAD)

Rui Pedro Soares onde se deu a escolher, manter o histórico Belenenses ou ter que escolher entre ser honesto e ir para as distritais ou ser corrupto, favorecer o FC do Porto e ficar na 1ª Liga.

Outro portista que mostra o seu feroz amor pelo clube do norte é Rui Alves presidente do Nacional da Madeira, mas a maioria dos clubes que estão na 1ª Liga ou que estiveram num passado recente, têm à frente dos seus destinos auto proclamados portistas que o afirmam sem qualquer vergonha ou brio pessoal.

E daí vocês perguntam: "Mas o que é que isso tem a ver com Luís Filipe Vieira?"


Fácil resposta e conhecida por quase toda a gente, Vieira é dragão de prata, tem 24 anos de sócio do FC do Porto (é apenas só mais um portista a presidente de mais um clube na 1ª Liga), foi convidado para a gala onde iria ser atribuído o dragão de Ouro, só que em 2009 o candidato a presidente do Benfica Bruno de Costa Carvalho lançou a bomba sobre o associativismo de Vieira, estranhamente o sócio do FC do Porto LF Vieira só se veio a desvincular definitivamente de sócio em 2017, o mais curioso é que não existe registo do sócio Luís Filipe Vieira antes de 2001 ao clube do qual preside, ou melhor até há, um número de sócio forjado obtido de um sócio do Benfica já falecido, mas e as fotos a comprovar o seu benfiquismo antes de 2001? e onde esteve que nunca foi visto no estádio da Luz a não ser como presidente do Alverca ou ao lado de Pinto da Costa a festejar as vitórias do FC do Porto? Nunca foi visto em nenhuma assembleia geral.

Mas não é de admirar, afinal agora também é muito raro estar no estádio a acompanhar a equipa, mas quando é reuniões de venda de jogadores não falta a nenhuma.

Luís Filipe Vieira já sabe que a justiça em Portugal pouco funciona e no que toca ao futebol não funciona por completo, vai daí aceitou o desafio de Pinto da Costa, infiltrou-se no Benfica, desvia dinheiro em obras, comissões de compras, vendas e até de renovações de contratos, vai ganhando alguns títulos para que consiga se manter na cadeira de ouro, porque os vieiristas podem ser carneiros mas não são burros ao ponto de o deixar 19 anos sem ganhar um titulo aqui outro acolá.

Com o objectivo claro de se limpar o nome do clube pelo qual o seu coração bate mais forte, o seu amado FC do Porto, há que associar o nome do Benfica a tudo aquilo pelo que o Porto conseguiu a sua (má) fama, CORRUPÇÃO.

O FC do Porto era chamado de clube da fruta, lá se arranjou maneira de essa alcunha passar para o Benfica.

Existe uma tentativa obscena por parte de Luís Filipe Vieira e dos seus amigos do FCP de enxovalhar e arrastar o nome do Benfica na lama, de tentar que o Benfica passe a fazer parte do anedotário nacional, por isso mente, por isso se trouxe de volta Jorge Jesus em mais uma tentativa de humilhar o Benfica, trouxe o Otamendi (conhecido pelo seu fervor portista e anti Benfica) e nomeando-o capitão.

Luís Filipe Vieira tornou o Benfica num clube à sua imagem, por outras palavras tornando o Benfica num clube sem brio, sem ética, sem honra, desonesto, sem escrúpulos e sem vergonha.

ELE QUE NOS ENVERGONHA E ENXOVALHA PELO MUNDO FORA


Queremos agradecer aqueles que estiveram e a alguns que ainda estão a trabalhar no clube e nos cederam algum material para elaborar este e outros  conteúdos.

Sabemos que muitos nunca vão abrir os olhos até porque Luís Filipe Vieira e a sua TV continuam constantemente a dar lavagens cerebrais.



Comentários

  1. "Queremos agradecer aqueles que estiveram e a alguns que ainda estão a trabalhar no clube e nos cederam algum material para elaborar este e outros conteúdos." - Esta é uma verdadeira pérola. Afinal de contas, não é só o Rui Pinto. Há (supostos) Benfiquistas a prostituirem-se!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares