Luis Filipe Vieira das gigantescas dívidas e empresas em falência.... até à ascensão

Luis Filipe Vieira das gigantescas dívidas e empresas em falência.... até à ascensão


Luis Filipe Vieira presidente do Sport Lisboa e Benfica, acumulou dívidas atrás de dívidas, suas empresas faliram... até que surgiu o Benfica... a sua tábua salvadora.


Depois de ter ficado com os 3 milhões de contos da venda de Mantorras para o Benfica e com outros tantos milhões da venda de Deco ao FC do Porto e mais alguns jogadores, Luis Filipe Vieira saiu de mansinho da presidência do Alverca deixando lá o seu braço direito António Manuel Fernandes (algo que Vieira pretende fazer futuramente no Benfica)  para abafar os casos, o certo é que o clube ribatejano Alverca entrou em falência pela mão de Vieira e coube ao seu sucessor tirar o clube da "sarjeta".

Voltando a Luís Filipe Vieira, parece ninguém estranhar ou pelo menos questionar-se como alguém com gigantescas dívidas e que faliu todas as empresas por onde passou e desde que é presidente do Benfica, entrar na lista dos 100 mais ricos de Portugal e que em 2008 já era o número 74, aproximando-se neste ano de 2020 da lista dos 30 mais ricos.


"Luís Filipe Vieira é o 74.º mais rico

AMÉRICO AMORIM LIDERA LISTA..

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, subiu um lugar na lista dos 100 mais ricos de Portugal. Segundo a edição anual da revista “Exame Bilionários” – chega hoje às bancas –, que elabora o estudo desde 2004, o dirigente encarnado viu a sua fortuna aumentar 8,5 por cento face a 2007 (está avaliada em 162 milhões de euros) e passou do 75.º para o 74.º lugar da lista que é liderada por Américo Amorim. O empresário viu a sua fortuna crescer para os 3.106 milhões de euros e destronou Belmiro de Azevedo, que desde há quatro anos ocupava o primeiro lugar. De referir que pela primeira vez os homens mais ricos de Portugal viram o valor do seu património descer. As 100 maiores fortunas valem agora 32 mil milhões de euros, menos 6% que em 2007."

FONTE DA NOTICIA: Correio da Manhã/Forbes



Comentários

Mensagens populares