Polémica: Fernanda Miranda esconde passado

Quando o romance entre Pinto da Costa e Fernanda Mirandafoi tornado público, a história de amor que uniu a brasileira, de 24 anos, ao presidente do FC Porto, de 72, foi apresentada de forma bem mais cor-de-rosa do que aquilo que realmente é. Os dois ter-se-iam conhecido numa loja da marca Sacoor, nos arredores do Estádio do Dragão, onde Fernanda trabalhava, e a cumplicidade nascera de uma relação cordial entre cliente e empregada, que se foi desenvolvendo ao longo dos meses.

Segundo o que a Vidas conseguiu apurar, a história é, afinal, bem semelhante a alguns dos anteriores relacionamentos de Pinto da Costa, que terá, afinal, conhecido Fernanda Miranda quando esta trabalhava numa das mais conhecidas casas de alterne do Porto, aTaverna do Infante, que chegou a ser gerida por ReinaldoTeles, vice-presidente da SAD portista.
"Quando a Fernanda veio para Portugal, esperava que o então companheiro, Luís Miguel, lhe proporcionasse uma vida luxuosa. Mas o que aconteceu foi bem diferente. Os dois passaram por algumas dificuldades financeiras e a Fernanda, que sempre foi ambiciosa, decidiu ir trabalhar na noite para ganhar dinheiro", contou uma fonte próxima da jovem brasileira que preferiu manter o anonimato.
O trabalho na Taverna do Infante acabou por durar poucos meses, até à altura em que Fernanda conheceu Pinto da Costa. EmNovembro de 2009, a jovem deixou o mundo da noite e, a conselho do presidente dos Dragões, aceitou então o modesto trabalho na loja Sacoor, onde só permaneceu até o relacionamento ter sido descoberto pela comunicação social.
"Quando eles começaram a ficar mais próximos, Pinto da Costa disse-lhe que era melhor trabalhar uns tempos numa loja, para que ninguém desconfiasse do seu passado. Como a Sacoor é a marca dos fatos oficiais do FC Porto, foi a opção mais fácil. A Fernanda sempre soube que era uma coisa temporária e que depois não iria precisar mais de trabalhar", revela a mesma fonte.
FILHO VIVE COM O EX
O trabalho de Fernanda na noite e o posterior relacionamento com Pinto da Costa fizeram com que o ex-companheiro da jovem brasileira movesse um processo judicial contra esta, por abandono do lar, para garantir a custódia do filho que têm em comum, de cerca de três anos. Desde que se separaram, a criança vive com o pai, numa situação definitiva, segundo apurou a Vidas.
"Na altura em que a Fernanda começou a trabalhar na noite, o menino tinha apenas dois anos e ficou sempre aos cuidados do pai e da família dele, porque a vida dela não lhe permitia dar a devida atenção ao filho. Tanto que, quando ela saiu de casa por causa do Pinto da Costa, nem tentou levar o bebé, que continua a viver com o Luís Miguel."
Actualmente, a jovem brasileira já passa alguns fins-de-semana com o filho, mas a verdade é que a criança continua sob a guarda da família paterna, numa decisão que não terá sido contestada por Fernanda. "Apesar de ela ser ligada ao filho, sabe que a criança já está mais habituada ao pai e à família dele. Seria um crime retirá-lo desse ambiente, e a Fernanda sabe disso", conta uma fonte.
FERNANDA ESQUECE PASSADO
Natural de Touros, o destino de Fernanda Miranda só passou por Portugal a partir do momento em que conheceu o ex-companheiro, Luís Miguel. Os dois ainda tentaram vingar no Brasil mas o restaurante que inauguraram acabou por dar prejuízo, tendo o empresário decidido mudar-se para o Porto, onde Fernanda esperava manter vida desafogada.
"A vinda deles para Portugal foi a gota de água na relação. A Fernanda estava muito confiante em que a mudança lhe trouxesse melhorias na vida mas nada correu como ela queria e acabou por se virar para o mundo da noite. Agora está realmente feliz com a vida que o Pinto da Costa lhe proporciona. É aquilo que ela sempre quis."
Actualmente com uma vida desafogada, Fernanda já está completamente integrada no círculo onde Pinto da Costa se move e é presença assídua no camarote do Estádio do DragãoA relação entre os dois foi assumida em Maio de 2010, altura em que o presidente do FC Porto decidiu apresentar a companheira ao mundo, de forma a ‘calar' as especulações sobre o romance.
AS MULHERES DE PINTO DA COSTA
mundo da noite parece ser familiar a Pinto da Costa, já que foi em algumas das casas de alterne mais badaladas do Porto que conheceu parte das suas anteriores companheiras, como foi o caso de CarolinaSalgado, na altura acompanhante de luxo na Calor da Noite. O mediático relacionamento acabou por levar o presidente dos dragões a colocar um ponto final no primeiro casamento com Filomena Pinto da Costa e a passar dois anos ao lado de Carolina Salgado.
A brasileira Lisa foi a jovem que se seguiu à autora de ‘Eu, Carolina', e recentemente foi acrescentado um novo nome à lista dos controversos romances de Pinto da Costa: Andreia Leal, que participa no reality show, da TVI, ‘Casa dos Segredos'.
A concorrente do Porto admitiu à apresentadora do programa, Júlia Pinheiro, que a sua grande paixão foi um homem do mundo do futebol chamado Jorge e rapidamente se começou a especular que o eleito de Andreia é o presidente do FC Porto.
A concorrente de ‘Casa dos Segredos', que já foi acompanhante de luxo, terá conhecido Pinto da Costa quando trabalhava na noite, em duas das casas mais conhecidas do Porto, Paganini e Pérola Negra, num romance jamais esquecido por Andreia.
"Foi o homem que melhor me tratou. Vou amá-lo para o resto da minha vida, e só posso adiantar que nunca estive com ele por aquilo que ele tem", confessou Andreia Leal.
Apesar da revelação, Jorge Nuno Pinto da Costa manteve-se em silêncio sobre o assunto, que parece não abalar a sua relação com Fernanda Miranda.
Depois de, numa fase inicial, os dois terem vivido em casas separadas - com a brasileira a arrendar umapartamento de luxo nos arredores do Estádio do Dragão -, o casal já mora junto num condomínio perto da Praça Velásquez, nas Antas.
romance, que já dura há um ano, parece estar de pedra e cal e fez com que Fernanda esquecesse o seupassado conturbado. Com uma imagem muito mais sofisticada, a jovem brasileira optou por se afastar da família para viver em pleno o seu novo relacionamento. "A Fernanda mudou imenso desde os tempos em que estava no Brasil. Agora veste as melhores marcas e tem uma imagem mais cuidada. Sempre quis ter isto tudo e, agora que o conseguiu, não vai querer voltar à vida de antigamente", conclui.
LISA SILVA REGRESSA A PORTUGAL E TENTA REAPROXIMAÇÃO 
Lisa Silva, a jovem brasileira com quem Pinto da Costa manteve um relacionamento após terminar o namoro com Carolina Salgado, assumiu ao Correio da Manhã que continua "a amar o presidente" do FC Porto e chegou a viajar de Fortaleza, Brasil, até ao Porto para tentar uma reaproximação.
A viagem não surtiu, no entanto, o efeito que Lisa pretendia e a jovem brasileira deixou o País sem ter conseguido voltar a encontrar-se com Pinto da Costa.
NAMORO APROVADO
O romance entre Pinto da Costa e Fernanda Miranda já conta com a aprovação da filha do líder dos Dragões,Joana Pinto da Costaque assistiu ao jogo do FC Porto para a Supertaça Cândido de Oliveira na companhia da jovem brasileira. Apesar da aprovação, Joana garantiu que o acto não beliscou a relação que tem com a mãe, Filomena Pinto da Costa. "Não tomei o partido de ninguém", disse.
DIVÓRCIO EM SUSPENSO
Apesar de ainda continuar casada com Pinto da Costa, Filomena parece já ter esquecido o segundocasamento com o presidente dos dragões e está actualmente dedicada ao seu trabalho como empresária, em Moçambique. Serena, Filomena tenta esquecer o passado.
ROMANCE NO CALOR DA NOITE
O romance com Carolina Salgado ditou o final do primeiro casamento de Pinto da Costa. O relacionamento depressa causou polémica, devido ao facto de os dois se terem conhecido na casa de alterne Calor da Noite.
ANDREIA LEAL REVELA SEGREDO  
A concorrente do reality show da TVI Andreia Leal surpreendeu o público ao revelar que, além de ter sido acompanhante de luxo, manteve um relacionamento com um homem do mundo do futebol chamado...JorgePinto da Costa será ainda a paixão da jovem, que trabalhou em duas casas da noite do Porto:Paganini e Pérola Negra.

Fonte da Notícia: Vidas

Comentários

Mensagens populares