Fernando Mendes: «DOPING? ERA SEMPRE CERTO»


Fernando Mendes: «ERA SEMPRE CERTO»
Citações retiradas do livro «Jogo Sujo», de Fernando Mendes e Luís Aguilar
«Em determinado período da minha carreira cheguei a um clube que tinha uma grande equipa, um belíssimo treinador e um presidente carismático. Para além destas qualidades, existiram outros ingredientes que facilitaram o nosso percurso vitorioso. Devo dizer que antes de ir para este clube nunca tinha tido qualquer experiência com doping (pelo menos conscientemente)»

«Os incentivos para correr eram sempre apresentados pelo massagista. Passado pouco tempo de estar no clube, ele aproximou-se de mim, e de outros novos jogadores (...) Disse-me claramente que aquilo que ia dar-me era doping, embora nunca tivesse falado de eventuais efeitos secundários. (...) Com o passar do tempo assumi os riscos e tomei doping de todas as vezes que me foi dado. (...) Nunca vi um único colega insurgir-se perante essa situação»

«No meu tempo, o doping era tomado de duas formas: através de injecção ou por recurso a comprimido. Podia ser antes do jogo, no intervalo, ou com a partida a decorrer, no caso daqueles que saíam do banco (...) A injecção tinha efeito imediato, enquanto os comprimidos precisavam de ser tomados cerca de uma hora antes do jogo»

«Em alguns clubes onde joguei tomei Pervitin, Centramina, Ozotine, cafeína, entre muitas outras coisas das quais nunca soube o nome»

«Cada jogador tomava uma dose personalizada, mediante o seu peso, condição física ou última vez que tinha ingerido a substância (...) Porém, nos jogos importantes era sempre certo (...) Quando se sabia que não iria haver controlo antidoping, nunca falhava»

«Lembro-me de um jogo das competições europeias contra uma equipa que tinha três campeões do mundo no seu plantel. Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo. (...) Apanhei-o várias vezes no meu terreno de acção. Ele era um armário, com um tremendo poder de impulsão. Mas nesse dia eu saltei que nem um louco e ganhei-lhe quase todas as bolas de cabeça (...) O meu segredo: uma pequena vacina, do tamanho de meia unha, chamada Pervitin»


«Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno»

«Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica»

«Em determinada temporada (...) sou convocado para um encontro particular da Selecção Nacional. (...) Faço uma primeira parte fantástica, mas ao intervalo começo a sentir-me cansado e tenho medo de não aguentar o ritmo (...) O jogo realiza-se num estádio português (...) Estão lá um médico e um massagista de um clube onde jogo (...) No intervalo, peço a esse médico para me dar uma das suas injecções de doping. Saio do balneário da Selecção, sem que ninguém se aperceba, e entro numa salinha ao lado. É aí que me dão a injecção pedida por mim. Volto a frisar que ninguém da Selecção se apercebeu»

FONTE DA NOTÍCIA: Blog Mastergroove

Comentários

  1. ja nem e clube mete nojo e a justiça portuguesa,,,,centro estagio borla,,(ja algum partido politico se queixou do centro estagio alugado por 500 euros),,,,corrupçao arbitros,,,carta direito opçao zahovic desapareceu da liga,,president da liga era o jose guilherme aguiar,,,,coincidencia,,,tantas outras nem vale pena enumerar,,

    ResponderEliminar
  2. Isto foi a pouca vergonha que se praticou em todo o reinado dos pintos... pinto da costa ... Lourenço pinto... pinto de sousa etc etc etc. Já dizia o mesmo acerca do doping no futebol corrupto do porto, um tal de casa grande que lá jogou, lembram-se ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só merda essa pintaiáda toda mas há mais dois a juntar.O hacker ladrão e o merdas que o defendeu? Apesar da diferença de idades saíram todos da mesma capoeira

      Eliminar
  3. ...........mas alguém duvida que os "corruptos" ganha seja o que for sem "batota"????.....eis mais um testemunho. Acham natural a "maneira" de jogar dos Aboubakar, Marega, Soares, Filipes............

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares